Perguntas Frequentes:

A consultoria fitness inclui um plano alimentar?

A consultoria inclui um plano alimentar? Não, profissionais de Educação Física não tem competência para elaborar um programa alimentar.

Em quanto tempo os resultados começarão a aparecer?
Primeiro, precisamos saber quais resultados você almeja. A força é umas das resultantes mais rápidas com o desenvolvimento dos treinos. O emagrecimento depende de uma resposta mais crônica, podendo até ter uma resultante rápida, porém temos que pensar na continuidade do processo, evitando assim o efeito sanfona. A grande hipertrofia, almejada por muitos, se mostra uma resultante mais aguda, já no primeiro mês dando o seu sinal, mas também precisamos de um processo de continuidade para que possamos buscar de forma exemplar tal resultante, fazendo assim, com que o exercício físico seja inserido no seu cotidiano.


Como eu executarei os exercícios da maneira correta?

Como todos os clientes terão acesso direto comigo via whatsApp, no momento que envio a elaboração do programa, junto faço uma gravação de um áudio explicando todas as variáveis ali prescritas, facilitando todo o entendimento do programa. Quanto as dúvidas de execução, faço correções através de vídeo enviados pelos próprios alunos.

O que é cadência e como funciona?

É o tempo que se leva para realizar UMA repetição. Uma forma mais didática de determina-la é através de números, que representam segundos: 2020, 3010, 3030, 4020. Estas variações numéricas funcionam de acordo com método (bi-set, fadiga excêntrica...) e estímulos (Tensional ou Metabólico) usados; O primeiro número corresponde à fase excêntrica (a favor do peso) do movimento. Os zeros correspondem às fases de transição entre a fase excêntrica e concêntrica. O segundo número, diferente do zero, corresponde à fase concêntrica (contra o peso). Então se eu determinar que você irá agachar numa velocidade de 5010, quer dizer que para realizar 1 repetição, você levará 6s, sendo 5s para fase excêntrica (descida) e 1s para concêntrica (subida). E numa puxada? Uma puxada com cadência de 6090, teria 6 segundos de fase excêntrica (subida da barra) e 9s para descida da barra (concêntrica). Mas, eu ia passar 15s para fazer UMA única repetição? Sim. É o método do Super Slow (Super Lento). É um dos métodos mais intensos, educativos e excludente de lesões. Uma dica para conseguir respeitar o tempo de contração de forma correta é contar na casa dos milhares. Mil e um, mil e dois... Aí sim, você terá os segundos corretos!